Nos últimos anos, novos navios de cruzeiro têm sido lançados ao mar às dezenas. Algumas empresas, como a Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Lines, por exemplo, chegam a fazê-los em série. Caso oposto ao da inglesa Cunard. Dona dos mais icônicos e clássicos transatlânticos do mundo - o Queen Elisabeth 2 (que logo será aposentado) e o Queen Mary 2 -, a empresa acaba de inaugurar sua mais nova rainha dos mares. No último dia 10 de dezembro, o espetacular Queen Victoria foi batizado pela Duqueza de York, Camilla, na presença do Príncipe Charles, no porto de Southampton. No dia seguinte, 11 de dezembro, o navio zarpou para sua primeira jornada: um cruzeiro de 10 dias pelos mercados de natal, com paradas na Holanda, Alemanha, Bélgica e Dinamarca.
Com 90 mil toneladas, capaz de transportar 1.980 passageiros, em 985 cabines, espalhadas por doze andares, o QV tem 294 metros de comprimento e cerca de 55 metros da altura. Para manter o padrão de qualidade de seus outros navios, a Cunard projetou um transatlântico no qual 86% das acomodações são externas e 71% têm varandas particulares. As Grand Suítes têm piano, sala de jantar e enormes aposentos.
Piscinas, salões de baile, cassino, grandes átrios, galerias de lojas, spa, biblioteca, cinema e salas de espetáculo: tudo terá o toque requintado e clássico, em estilo Art Deco anos 20, semelhante ao das outras rainhas da Cunard.
Nos seus seis primeiros meses, o navio fará cruzeiros pela costa da Europa e Mediterrâneo, indo de Las Palmas, nas Ilhas Canárias; à Alexandria, no Egito, e à Yalta, na Ucrânia. Viagens pelo Báltico incluirão visitas à São Petersburgo, na Rússia; Tallin, na Estônia; Gdansk, na Polônia; Helsinki, na Finlândia; Estocolmo, na Suécia; Copenhagen, na Dinamarca e Oslo, na Noruega.
As passagens custam a partir de US$ 3.375 por pessoa em cabine dupla. Reservas no Brasil podem ser feitas diretamente na agência de viagens Brazilian Connection, pelos telefones (0xx21) 2493 4459 ou (0xx11) 4777 9999.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 12/12/2007 - 00:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive