ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / cruzeiros / navegar é preciso

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Cruzeiros Assinar RSS Feed

O que acontece no mundo dos cruzeiros de luxo, iates e transatlânticos

Navegar é Preciso

O que motiva milhões de pessoas a viajar de navio pelos sete mares?
  1. Navegar é Preciso

 Dentre os fenômenos que mudaram a indústria de viagens na última década, nenhum é tão grande, nem envolveu tantos investimentos, quanto o crescimento do número de pessoas viajando em cruzeiros de lazer pelos sete mares, pelos rios e até lagos do planeta.

 Mega-navios, navios residência, barcos a vela, super iates, balsas, cargueiros: para quem deseja navegar, existem hoje opções para todos os gostos e bolsos. Mas o que será que faz de uma viagem de navio uma experiência tão cobiçada?  

Cada um tem suas razões, essas são as minhas:

Nostalgia: Mesmo estando a bordo de um navio moderno, o apito da partida, a elegância dos uniformes, o luxo das salas de estar, tudo me faz lembrar os tempos de ouro dos transatlânticos, uma época na qual nós não estávamos por aqui.

Convivência: Alguns navios chegam a levar mais de 4 mil pessoas a bordo. Mesmo assim, oferecem uma oportunidade única para famílias, casais e grupos de amigos viajarem juntos, e nunca estarem muito longe um dos outros.

Ponto de Vista: Em muitas cidades do mundo, o mais belo ângulo de visão só pode ser visto do mar, na entrada do porto. A ilha grega de Santorini; Nova York; a cidade de San Francisco, na Califórnia; Sidney, na Austrália; Bora Bora, na Polinésia, e o Rio de Janeiro, são algumas delas.

Conforto – Depois de uma visita a cada cidade no caminho da viagem, nada melhor do que voltar para o navio, entrar na cabine e estar tudo seu lá, prontinho, arrumadinho. Nada de fazer e desfazer malas a cada parada. O hotel viaja com você.

OPINIÃO:

- E você? Quais as razões que te levam a gostar de uma viagem de navio, ou que te inspiram a um dia, fazer uma viagem a bordo de um transatlântico? Mande seu comentário usando o formulário abaixo. 

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/02/2014 - 17:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive