ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Gourmet Al Mare

Os prazeres da mesa nos melhores navios do mundo
  1. Gourmet Al Mare

 Lembro-me bem do meu primeiro cruzeiro. Com apenas 10 anos de idade, fiz uma viagem até as Ilhas Falkland, a bordo do Eugenio C. O já aposentado navio da Costa Cruzeiros era, na época, um dos mais belos dos mares. Minhas lembranças da experiência gastronômica a bordo se resumem aos fartos buffets, com pizzas, suspiros coloridos, sorvetes e guloseimas, que se repetiam todos os dias da viagem. Muito mudou nas últimas três décadas. Hoje, restaurantes a bordo dos navios de luxo levam a assinatura de grandes chefes. Se você deseja fazer uma viagem gastronômica ímpar na sua próxima aventura marítima, basta escolher um desses navios:

Seabourne Legend - Viajando nesse mega iate da Seabourne, você pode provar nada menos do que 200 receitas preparadas exclusivamente para o navio por Charlie Palmer, um dos mais conceituados chefes dos Estados Unidos. Sua especialidade é aplicar técnicas e temperos da culinária européia a ingredientes tipicamente americanos, como steaks de Chicago e lagostas do Maine.

Costellation - O restaurante The Ocean Liner, a bordo do mais novo transatlântico da Celebrity Cruises, tem menu assinado pelo chefe francês Michel Roux, cujo restaurante The Waterside Inn, é dono de três estrelas do Guia Michelin. Melhor? Impossível.

Crystal Serenity - Esse palácio flutuante da Crystal Cruises tem dois restaurantes espetaculares: Silk Road e Sushi Bar, ambos comandados pelo chef-guru Nobu Matsushita. Não precisa dizer mais nada, certo? Se você já provou os camarões fritos na manteiga, servidos com caviar sevruga, especialidade dos restaurantes Nobu, de Nova York, Londres e Los Angeles, sabe o que eu estou querendo dizer.

Queen Mary II - A bordo do gigantesco transatlântico da Cunard Lines você pode provar as delícias da culinária mediterrânea do chefe Todd English, dono do restaurante Olives, um dos mais famosos do mundo. Quem viajar nas cabines mais caras do navio poderá ainda desfrutar das maravilhas criadas pelo chefe- superstar Daniel Boulud, para os restaurantes Princess Grill e Queens Grill, reservados aos passageiros das suítes.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 25/09/2006 - 10:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive