ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Berlim

O melhor da cultura comunista na capital alemã
  1. Berlim

 A moderna Berlim parece determinada a apagar da memória coletiva o passado da cidade dividida. Principalmente, no que diz respeito a tudo que lembra a vida na antiga parte oriental da cidade, o lado soviético. Mitte, mais parece hoje, o Soho. Prenzlauer Berg lembra um subúrbio nova-iorquino. A paisagem de Potsdamer Platz se aproxima de Times Square.
  No entanto, enquanto os ícones dos tempos comunistas se apagam da paisagem urbana, uma pequena e empoeirada lojinha mantém viva a memória desses tempos passados. Situada em Friedrichshain, no lado leste da cidade, Mondo Arts vende uma vasta seleção de artigos que vão desde camisetas com estampas revolucionárias, CDs de hinos militares e DVDs nacionalistas, até cigarros Karo, cerveja Roter Oktober (outubro negro) e lambretas Schwalbe, consideradas as motos Vespas dos pobres.
  Mas o que garante à Mondo Arts seu charme são itens ainda mais inusitados. Livros de teoria politica de esquerda. Capacetes de plástico imitando os de ferro, usados pelos soldados nas paradas militares em dias quentes. Bustos de Marx e Lenin. E, entre os brinquedos infantis, miniaturas dos carros Trabant e blocos de montar que imitam os Plattenbauten, edifícios residenciais construídos pelo governo soviético.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 02/05/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive