Tudo começou no final dos anos 50. Na época, o milionário americano David Rockfeller comprou toda uma península na pequena ilha de St. Barthélemi, no Caribe francês. Ao saber da transação imobiliária, o banqueiro parisiense Edmond de Rothschild decidiu também investir na ilha. Desde então, St. Barths nunca mais saiu do mapa de viagem dos chics e famosos.
Seu pequeno porto, em Gustavia, passou a receber regularmente os maiores e mais caros iates particulares do mundo. E suas praias passaram a ser ponto de encontro de milionários divertidos, nobres decadentes, celebridades em busca de anonimato e anônimos querendo aparecer.
Hoje, 50 anos depois, a ilha é ainda um dos destinos de viagem mais badalados do planeta. Além das praias maravilhosas, St. Barths oferece lojas de marcas famosas, joalherias espetaculares, restaurantes excelentes e muitas baladas. Nessa temporada, que vai até o final de abril, o centro da agitação da ilha é o Le Tamarin.
Situado na estradinha de terra que leva até a praia de nudismo em Grand Saline, esse mix de restaurante, bar e boate oferece delícias da culinária creole, servidas sob a sombra de uma centenária tamarindeira.
Ao entardecer, as camas balinesas e os enormes sofás espalhados pelo jardim são ocupados por uma turma animada, que vem bebericar flutes de Veuve Cliquot e ouvir o som perfeito dos DJs convidados, que animam as noites do Le Tamarin. O dress-code é casual elegante.
Em St. Barths, isso significa que você pode usar desde um lindo biquíni e salto alto, até um vestido longo de alta costura e pés descalços. Os frequentadores esbanjam luxo, mesmo usando apenas camiseta e Havaianas. Mas, por favor, nada de levar a máquina fotográfica e pedir para tirar fotos com Nicole, Brad, Naomi, Calvin ou outros famosos com quem você certamente dividirá as poltronas.
Le Tamarin, Route des Salines, tel: (0590) 27-72-12
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 02/01/2010 - 00:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive