ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / balada global / saint-tropez

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Balada Global Assinar RSS Feed

Novidades e agitos para jovens de todas as idades

Saint-Tropez

Temporada de verão ferveu na Riviera Francesa
  1. Saint-Tropez

Bastou os termômetros começarem a subir na costa do Mediterrâneo, para que as beldades do jet-set internacional chegassem à Saint-Tropez. O balneário mais famoso do mundo está fervendo. O casting de famosos que circulam pela cidade atestam que, esse ano, a temporada será de muita balada, pouca roupa, muito champanhe, horas de sono reduzidas e muita ferveção.

Como era de se esperar, o epicentro da ação, tal qual nas últimas quatro décadas, será o Hotel Byblos. Situado no coração de Saint-Tropez, o Byblos se tornou sinônimo do glamour descontraído e elegante, que toma conta dessa parte ultra-exclusiva da costa francesa, durante o verão europeu.

Depois do sol, a área é iluminada por luzes especiais e se transforma em um lounge a céu aberto. Um ótimo ponto de partida para as noitadas, que sempre terminam na boate do hotel, Les Caves du Roi, onde o Dj Jack-E toca um sexy mix de músicas techno-house, até o sol raiar. Na pista, em uma noite normal, você pode encontrar Puff Daddy, Bono Vox, Claudia Schiffer, David e Victoria Beckham, Bruce Willis, Sting, Mick Jagger, Jack nichoslon a até o nosso Felipe Massa.

Com tantos famosos disputando um lugar, quem não popula as capas de revistas, nunca foi nomeado para um Oscar, nem esteve entre os finalistas do Festival de Cinema da vizinha Cannes, pode ter problema para entar. Vestir-se muito bem, e pouco, é fundamental. Diamantes sempre ajudam. Gravata? Nem pensar! Chinelos de dedo? Só se você estiver na lista de convidados VIPs ou de braços dados com alguém famoso. Aliás, chegar bem acompanhado na porta da balada também conta pontos.

Quem nunca é barrado são os hóspedes do hotel. As diárias nos 51 quartos do hotel Byblos custam entre 490 Euros e 1 mil Euros. Nas suítes, os preços começam em 1.200 Euros, podendo passar dos 2.5 mil Euros. Essas bagatelas garantem não apenas a hospedagem nas acomodações mais divinas da Riviera, mas também reservam seu lugar ao sol, e à sombra, entre os famosos que circulam pela cidade no verão.

 Se você preferir ficar em outro hotel, ou melhor, decidir alugar uma villa – como faz a maioria dos famosos – então reserve uma mesa para jantar em um dos restaurantes do Byblos. Meu favorito é o Spoon. A filial do famoso bistrô parisiense do chefe Alain Ducasse, em Saint Tropez tem dois cardápios. O menu Spoon Origins inclui as receitas clássicas que fizeram de Ducasse um dos cozinheiros mais premiados do mundo. O Spoon Now, exclusivo do Byblos, tem as últimas novidades criadas pelo paladar genial do mestre. Os Med Rolls, makis feitos com peixes frescos do Mediterrâneo são imperdíveis. Seguir do restaurante para a pista de dança do Lês Caves, nunca é problema.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 03/08/2011 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive