ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Réveillon 2008

As melhores queimas de fogos do mundo
  1. Réveillon 2008

 A noite do dia 31 de dezembro é a data mais festejada do ano. Celebrações pela virada do ano acontecem até mesmo nos países que adotam calendários diferentes dos nossos, como a China, por exemplo.

 Quem ainda não escolheu aonde vai passar a virada do ano, tem pouco tempo para decidir. Aqui vão seis opções de destinos, que prometem apresentar os shows de fogos mais espetaculares do réveillon 2008/2009:


Las Vegas - Na capital mundial do jogo, a avenida principal, The Strip, fecha para o tráfego e recebe um público de 300 mil pessoas. Juntas elas assistem a queima de U$500 mil em fogos de artifício, soltados do alto dos dez maiores casinos da cidade.

Nova York - Apenas os menos friorentos celebram o ano novo na Big Apple ao ar livre. Eles lotam Times Square, o Central Park e a ponte do Brooklyn. Para os outros, festas espetaculares acontecem em quase todas as boates de cidade. As melhores estão entre as ruas 17 e 28, no lado oeste de Manhattan.

Sydney - A primeira grande cidade a comemorar o ano novo, a metrópole australiana atrai cerca de 1.3 milhões de pessoas para assistir a queima de 80 mil fogos disparados da famosa Harbour Bridge. A temperatura é quente e a festa só termina na manhã seguinte.

Atenas - Mesmo com as greves e passetas que têm agitado a cidade, a queima de fogos em Kotzia Square, com a vista da Acrópole como pano de fundo não foi cance;ada. O show pirotécnico é seguido de apresentações de bandas gregas, até o final da madrugada. O feriado religioso no dia seguinte faz do dia 1° de janeiro um momento ideal para visitar a cidade. As atrações turísticas, normalmente lotadas, ficam vazias.

Rio de Janeiro - A maior festa do mundo acontece mesmo nas praias da Cidade Maravilhosa. Queimas de fogos estão programadas para toda a orla, do Leme ao Recreio e também para a Enseada de Botafogo e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Moscou - O final de ano gelado na capital russa tem opções para todos os gostos e bolsos. Quem não quer gastar muito, assiste a festa exposto às baixas temperaturas da noite, na Praça Vermelha, onde acontecem shows de laser e rock. Os mais abastados lotam clubes da moda, como o Bosco, situado no primeiro andar da loja de departamentos GUM (n° 3, Red Square).

Fotos: Divulgação

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 27/09/2008 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive