ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / balada global / cleveland

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Balada Global Assinar RSS Feed

Novidades e agitos para jovens de todas as idades

Cleveland

Um marco da arquitetura dedicado à história do rock
  1. Cleveland

 Com uma impressionante coleção que conta os grandes momentos da história da música contemporânea, o Rock and Roll Hall of Fame and Museum merece ser visitado. Desde 1995, o museu ocupa um majestoso edifício projetado pelo genial arquiteto I. M. Pei, criador da pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris. Feito especialmente para servir de espaço para as centenas de milhares de ítens da espetacular coleção, o prédio do museu está dividido entre áreas temáticas. As mais espetaculares são dedicadas às raízes do rock, onde os objetos em exibição contam a história do blues, da música gospel, do rhythm & blues, das músicas country, folk e bluegrass.
  Uma outra parte do edifício é toda dividida de acordo com as cenas musicais de algumas cidades que foram berço de gêneros do rock. A Memphis de Elvis; a Detroit dos rappers, a Liverpool dos Beattles; San Francisco dos anos 60; Los Angeles, Nova York e Londres dos anos 70 e 80 e a Seattle dos anos 90. Há ainda as salas dedicadas à bandas e artistas memoráveis como Jimi Hendrix, Rolling Stones e U2.
  O museu está em permanente evolução. Recentemente o Rock and Roll Hall ganhou uma nova área de exposição dedicada aos Concertos para Bangladesh, organizados em 1971 por George Harrison, que reuniram em duas noites de música, figuras como Ravi Shankar, Bob Dylan Ringo Starr e Eric Clapton.
  Durante todo o ano, o museu mantém ainda retrospectivas especiais. No momento, duas se destacam: uma dedicada a Tom Petty and the Heartbreakers, em exibição até 10 de junho de 2007 e outra em homenagem ao The Clash, que fica aberta até outubro de 2007.
  As empresas American Airlines e Delta Airlines têm vôos diários para Cleveland saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo, com apenas uma escala. A United e a Continental têm vôos saindo do Rio, com escalas em São Paulo e em mais uma cidade nos Estados Unidos. Para reservas de passagens, ligue para a agência TOP by Brazilian Connection, no telefone (0xx21) 2493 4459.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 24/04/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive