ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Cidade do México

Muito depois da gripe, a Capital Federal é um luxo
  1. Cidade do México

As pirâmides de Teotihuacan, vizinhas à Cidade do México, estão entre os mais magníficos monumentos construídos pelo homem. Só elas já valem uma viagem até o México. No entanto, a segunda maior cidade da América Latina vem sofrendo uma metamorfose nos últimos anos. Mudando para melhor.

Provas disso estão por toda a parte. Nas artes, elas se concentram na Kurimanzutto Gallery, cujos fundadores são considerados sucessores dos YBA (Young British Artists). Estes artistas radicais fizeram sucesso e ganharam muitos milhões de dólares nos anos 90. Entre os nomes representados pela galeria estão Damian Ortega, Carlos Morales e Minerva Curevas: o melhor da arte contemporânea mexicana. 

Onde há criatividade em abundância, há estilos de vida interessantes e modelos a serem copiados. A Cidade do México está na moda. Uma prova? Uma das linhas mais vendidas da marca Adidas, é um relançamento de clássicos da coleção México 70, criada na época da Copa do Mundo que serviu de palco para Pelé mostrar seu valor.

Em termos de hotelaria, també não faltam marcas da modernidade mexicana. No bairro de Condesa, o visionário Jonathan Morr, dono do hotel Townhouse, de Miami Beach, investiu alguns milhões em melhorias nas suítes, bares e restaurantes do seu hotel Condesa df, inaugurado há apenas dois anos.

Ocupando um prédio estilo beaux-arts de 1920, decorado com móveis modernistas e oferecendo tudo, para hóspedes que tem de tudo, o hotel concentra turmas de chiques e famosos que visitam a capital.

Outra nova atração imperdível é a Coleccion Jumex. Herdeiro de uma das maiores fortunas do México e muito bem informado no mundo da arte, Alonso Jumex, de 36 anos, decidiu recentemente abrir ao público seu museu particular. Situado em um subúrbio da capital.

Se você decidir se aventurar por uma capital internacional, ebuliente, relativamente barata, acolhedora e moderna, vá por mim: escolha a Cidade do México. Ao desembarcar, compre uma cópia do guia semanal Chilango. Depois, sentado à beira da piscina, abra uma garrafa de tequila Gran Centenário, feita com 100% de agave, e relaxe enquanto escolha a rota da badalação.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 01/01/2010 - 15:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive