ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Billabong Rio Pro 2013

Mundial de Surf faz da Barra da Tijuca a meca das feras do esporte
« »
  1. Adrian Buchan
  2. Raoni Monteiro
  3. Julian Wilson
  4. Matt Wilkinson
  5. Praia
  1.    Adrian Buchan
  2.    Raoni Monteiro
  3.    Julian Wilson
  4.    Matt Wilkinson
  5.    Praia

O Billabong Rio Pro – uma das fazes mais importantes do circuito mundial de surf profissional - chegou ao Rio na quarta-feira, dia 8 de maio. Trinta das maiores estrelas do esporte estão instaladas nas areias da Praia do Postinho, na Barra da Tiujuca. 

Entre eles, o onze vezes campeão, Kelly Slater – ex-de Gisele Bündchen -, o defensor do título mundial, Joel Parkinson; o bicampeão Mick Fanning; C. J. Hobgood, detentor do troféu de melhor do mundo, e Adrian (Ace) Buchan (foto), um dos maiores feras do planeta, que veio sentado ao meio lado no longo voo entre Sydney o e o Rio de Janeiro, e me contou os insiders do evento.

Com o mar da Barra da Tijuca provocando as feras, mais imprevezível do que nunca, apenas dois dias de ondas boas fizeras juz à habilidade das estrelas que desceram às praias. Livre das baterias de competição os surfistas internacionais se tornaram o maior atração da Cidade Maravilhosa.

Na Barra, um verdadeiro séquito de beldades os segue das areias ao vizinho restaurante japonêns, Peah’i. De lá, sucos e açai no Balada; compras no Barra Shopping e, ao cair da noite: só um destino, o 399: querem o endereço? Sorry, quem não tem, não merece comparecer. 

Mas amanhã as feras voltam para a àgua. Meu “mate” Ace Bucham enfrenta o brasileiro, Raoni Monteiro. Meu outro companheiro de voo; Julian Wilson, duela com o americano, Jack Freestone; e para terminar, Matt Willkinson, fecha as baterias na água com Filipe Toledo.

Torço pelo Brasil, mas ficarei contente se meus “mates” levarem mais umas medalhas e troféus para casa. Afinal, o que vale é competir.

Amanhã estarei reportando das areias da praia da Barra.

SOBRE O BILLABONG RIO PRO - O Billabong Rio Pro é a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf patrocinada pela Billabong. O evento é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela RIOTUR, com patrocínio da Colgate Plax, parceiros Oficiais Bony Açaí e Água Bioleve, apoio da Monster Energy, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), Associação de Surf da Barra da Tijuca, Arpoador Surf Club e Favela Surf Club e realização da GEO.SOBRE

A BILLABONG - A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 16/05/2013 - 11:39


Comente



Mais lidas em Balada Global

  1. Ranking Nudista
  2. Miami
  3. Buenos Gays
  4. Sensation
  5. Atlanta





Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive