ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Taj Mahal

A mais romântica das maravilhas acaba de sair de uma longa reforma
  1. Taj Mahal

 De todos os 21 monumentos que chegaram as finas na competição que elegeu no ano passado as Novas Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal é, sem dúvida, o que possui história e passado mais românticos.

 Situado em Agra, a uma hora de vôo de Nova Deli, ele ficou pronto em 1653. Vinte e dois mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, trabalharam mais de 20 anos na sua construção. Agora, centenas de restauradores acabam de completar um meticuloso trabalho de restauro, que trouxe o Taj Mahal de volta ao seu esplendor.

 Homenagem eterna - Diferente do que muitos pensam, o Taj Mahal não é um palácio. É um suntuoso mausoléu. Todo construído em mármore branco, ele foi encomendado pelo imperador Shah Jahan, para celebrar a memória de sua esposa favorita, a quem chamava de Mumtaz Mahal, ou A Jóia do Palácio. A mulher morrera após dar à luz ao 14º filho do casal. O Taj Mahal foi então construído sobre seu túmulo, ficando para sempre conhecido como a maior e mais bela prova de amor do mundo.

 Suas paredes contém inscrições retiradas do Coorão e são incrustadas com milhares de pedras semi preciosas. A cúpula é costurada com fios de ouro. O icônico edifício, flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes, deveria estar hoje vizinho a outro prédio idêntico.

 Cópia negra - O imperador pretendia erguer uma réplica do Taj Mahal, em mármore preto, pqra que seu mausoléu ficasse em frente ao da esposa amada. No entanto, acabou deposto por um de seus filhos, antes de dar início às obras. Seus restos não receberam um final tão digno.

 A agência Brazilian Connection vende pacotes de viagem para a Índia, com visitas guiadas ao Taj Mahal. Preços por pessoa a partir de US$ 2,5 mil. Telefone para reservas: (0xx21) 2493 4459.

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 01/05/2008 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive