ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / arte e design / roma

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Arte e Design Assinar RSS Feed

Novidades nos mundos das artes, espetáculos e design

Roma

Cidade Eterna ganha de volta um belo museu
  1. Roma

 Nascido em 1829, filho de uma família de latifundiários nobres e ricos da Calábria, Giovanni Barracco se tornou um dos maiores colecionadores de arte antiga da Itália. Sua coleção, composta por mais de 380 esculturas provenientes de escavações no Egito, Síria, Chipre, Grécia e da própria Roma, foi doada pelo então Barão Barracco à cidade em 1905.
  No entanto, esteve fechada aos olhos do público por mais de cinco anos. Isso porque, nesse período, o Palazzo della Piccola Farnesina estava sendo restaurado. A construção, que serve de lar para as obras, data do século 16. Situado no centro de Roma, vizinho à Piazza Navona, o palazzo estava sendo restaurado. As reformas acabam de ficar prontas.
 O Museu Barracco reabriu ao publico recentemente e não pode deixar faltar na programação cultural de quem visita a Cidade Eterna. Museu Barracco: Corso Vittorio Emanuele, 166; Roma; telefone: (06)6880 6848. A entrada custa € 2,50.

 Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 13/06/2007 - 00:00


Comente






© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive