ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Richard Meier

Gênio da arquitetura contemporânea ganha mostra retrospectiva em Londres
  1. Richard Meier

 Em 1984, quando o americano Richard Meier ganhou o Pritsker Prize – o Oscar da arquitetura – ele tinha apenas 49 anos. O prêmio nunca fora, e jamais foi entregue a um profissional tão jovem. No discurso de agradecimento Meier cofessou que suas habilidades eram mais as de um construtor, do que as de um artista. Pura modéstia! A beleza de seus edifícios revela o trabalho de um mestre, capaz de jogar com o espaço e com a forma, enquanto brinca com a luz e com a alma de suas estruturas de concreto. O espetacular Getty Centre, nas colinas de Santa Monica, que mudou a paisagem de Los Angeles, é um bom exemplo. Tal qual o High Museum of Art, de Atlanta; ou o Museu de Arte Contemporânea, de Barcelona; e mesmo o recém-inaugurado Ara Pacis Museum, em Roma. Simples, leves e quase sempre brancas ou beges, as obras de Meier possuem uma magnitude incomparável.
  São verdadeiros exemplos do mais puro pós-modernismo estético. Menores em tamanho, mas igualmente espetaculares, suas criações como escultor, fotógrafo, pintor e designer industrial até agora eram desconhecidas do grande público. É exatamente essa parte da obra de Richard Méier que está em exibição na retrospectiva dedicada aos 45 anos de trabalho do arquiteto montada no Louise T. Blouin Institute, em Londres. Até o dia 31 de janeiro, móveis, cerâmicas, objetos em vidro, prata e papel, e até mesmo um piano de cauda assinado por Meier estarão ocupando a antiga fábrica de carruagens, transformada em centro de arte.
  Quem visitar a exposição, que inclui também fotos dos edifícios criados por Meier, terá uma oportunidade única de conhecer a obra e a personalidade artística de um dos maiores gênios da atualidade.
  A agência de viagens Brazilian Connection oferece passagens aéreas do Brasil para Londres a partir de US$ 860. Para reservas, basta ligar nos telefones (0xx21) 2493 4459 ou (0xx11) 4777 9999. Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 23/11/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive