ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / arte e design / paris

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Arte e Design Assinar RSS Feed

Novidades nos mundos das artes, espetáculos e design

Paris

Museu Pompidou apresenta espetacular retrospectiva da obra de Alberto Giacometti
  1. Paris

 Sem dúvida um dos mais importantes artistas plásticos do século 20, Alberto Giacometti acaba de ganhar uma enorme mostra retrospectiva de sua obra. Quem visitar o Centro Georges Pompidou, em Paris, até o dia 11 de fevereiro, terá a chance de ver cerca de 650 trabalhos do gênio suíço. As peças foram cuidadosamente dispostas na Galeria 1 do museu, formando um roteiro circular. No meio, uma monumental escultura de cinco metros de altura, por cinco de largura. O formato da mostra recria a planta do atelier onde Giacometti trabalhou durante os últimos 40 anos de sua vida, até a morte em 1966. O mesmo ambiente que ficou imortalizado na obra de Jean Genet, L’Atelier d’Alberto Giacometti, de 1963, na qual o poeta e escritor francês descreve com enorme paixão, não só o espaço físico onde trabalhava o amigo artista, mas também fala da busca pela essência da alma humana: marca registrada da produção artística de Giacometti.
  A mostra inclui 200 esculturas, 170 desenhos e 190 fotografias. Tamanha profusão de peças permitiu aos curadores se darem ao raro luxo de selecionar muitos dentre os mais significativos trabalhos de Giacometti. Na retrospectiva estão representadas todas as fases da obra do artista, com inúmeras obras-primas do cubismo, do abstracionismo e do surrealismo. A entrada para a exposição custa 10 Euros. Menores de 18 anos não pagam. O Centro Georges Pompidou funciona de quarta a segunda, das 11 às 21 horas. Nas quintas-feiras, o museu fecha às 22 horas. A agência de viagens Brazilian Connection oferece passagens aéreas de São Paulo e do Rio de Janeiro, direto para Paris, por cerca de US$ 900, em classe turística e US$3.900, em classe executiva. Reservas pelo telefone (0xx21) 2493 4459 ou (0xx11) 4777 9999.

Foto: Adagp, Paris, 2007

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 07/11/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive