ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Oslo Opera

Uma dos mais belos edifícios contemporâneos da Escandinávia
« »
  1. Oslo Opera
  2. Oslo Opera
  3. Oslo Opera
  4. Oslo Opera
  5. Oslo Opera
  6. Oslo Opera
  7. Oslo Opera
  8. Oslo Opera
  9. Oslo Opera
  1.    Oslo Opera
  2.    Oslo Opera
  3.    Oslo Opera
  4.    Oslo Opera
  5.    Oslo Opera
  6.    Oslo Opera
  7.    Oslo Opera
  8.    Oslo Opera
  9.    Oslo Opera

Parte imperdível de um roteiro de visita à Oslo, a ópera da cidade é um edifício espetacular, por dentro e por fora. Como o centro de artes cênicas mais importante da Noruega, a Ópera de Oslo tem programação o ano todo para gostos variados. Inaugurada em 2008, foi projetada pelo estúdio de arquitetura Snøhetta, autor de outras obras como a embaixada norueguesa em Berlim e a Biblioteca Alexandrina, em Alexandria, no Egito.

O edifício da Ópera de Oslo fez parte de um projeto para desenvolvimento de Bjørvika, a zona industrial situada namargem do fiorde de Oslo, até então apenas utilizada como região portuária. O edifício tem 38.500 m2 e custou na época U$ 750 milhões, nada menos que U$ 20 mil por metro quadrado.

Uma das partes mais visitadas da Ópera de Oslo é o majestoso e irregular telhado, projeto dos artistas noruegueses Kristian Blystad, Kalle Grude and Jorunn Sannes. É possível andar por toda a estrutura construída em mármore, além de apreciar a bela vista da região portuária.

No interior, onde são realizados importantes eventos culturais, como ópera, ballet e outras apresentações, a arquitetura também impressiona. Mesmo os leigos podem admirar a criatividade na utilização de diversos materiais que conversam com o movimento das paredes e do teto. Mármore, metal, madeira e vidro estão por toda a parte. 

Ao visitar a capital norueguesa, não deixe de conhecer a Ópera de Oslo: eu recomendo!


 


 

 


Enviado por: Administrador
Data de publicação: 17/09/2019 - 09:11


Comente








Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive