ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Orchestre Radio France

Viva momentos musicais inesquecíveis em Paris e outras capitais européias
« »
  1. Maison de La Radio
  2. Mikko Franck, Diretor Musical da Orquestra
  3. Auditório da Radio France
  4. Orquestra Filarmônica Da Radio France
  5. Orquestra Filarmônica Da Radio France
  6. Orquestra Filarmônica Da Radio France
  1.    Maison de La Radio
  2.    Mikko Franck, Diretor Musical da Orquestra
  3.    Auditório da Radio France
  4.    Orquestra Filarmônica Da Radio France
  5.    Orquestra Filarmônica Da Radio France
  6.    Orquestra Filarmônica Da Radio France

Desde a criação em 1937, a Orquestra Filarmônica da Radio France se destaca na cena da música de concerto na Europa. Conhecida por apresentar repertório eclético, de forma original, cada concerto da filarmônica é uma experiência humana e musical única.

Foi isso que constatei em recente viagem à Paris, na primavera de 2019. Naqueles dias no fim de maio, a cidade celebrava o compositor barroco Hector Berlioz. E orquestra se encarregou de apresentar a Te-Deum, uma das obras mais dramáticas e grandiosas do gênio.

Naquela noite, no espetacular auditório da Pierre Boulez, assinado por Jean Nouvel, casa da Filarmônica de Paris, a orquestra Radio France veio como convidada. As letras ficaram a cargo de cerca de 400 vozes. O Coral de Crianças da Orquestra de Paris; o Coral das Forças Armadas da França, e o Coral da Radio France cantar juntos. Todos sob a regência do jovem japonês, Kasuki Yamada. Foi lindo de arrepiar. 

Depois de residências no Théâtre des Champs-Élysées e na Salle Pleyel, a Orquestra Filarmônica da Radio France de hoje está instalada na Maison de La Radio, um enorme complexo de edifícios que forma um quarteirão circular, situado no 16 arrondisement da capital francesa.

A temporada inclui concertos de música clássica e popular, bem como vários eventos voltados especialmente para o público jovem e infantil. O prédio oferece além dos auditórios, o restaurante RADIOEAT, aonde você pode provar as delícias do Chef  Thierry Bassard, sentado em uma mesa com vista para o Rio Sena e para a Torre Eiffel.

A Orquestra Filarmônica da Radio France também faz inúmeros concertos em outras salas de espetáculo, com turnês regulares na França e nos principais teatros internacionais (Filarmônica de Berlim, o Vienna Konzerthaus, Elbphilharmonie, NCPA Pequim, Suntory Hall ...).

Assim, se você gosta de música, fique antenado sobre a programação do orquestra. Quem sabe terá a oportunidade de ver um concerto magnífico na próxima viagem!

 

 

 


Enviado por: Administrador
Data de publicação: 28/08/2019 - 11:19


Comente








Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive