ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Metropolitan Opera

Mais de 30 óperas na temporada que abre em outubro
« »
  1. Carmen Giannattasio, em La Traviata
  2. The Metropolitan Opera House, Nova York
  3. Noite de estréia no foyer da ópera
  4. Lustres da Ribalta
  5. MET: platéia lotada
  6. MET: ensaio final
  1.    Carmen Giannattasio, em La Traviata
  2.    The Metropolitan Opera House, Nova York
  3.    Noite de estréia no foyer da ópera
  4.    Lustres da Ribalta
  5.    MET: platéia lotada
  6.    MET: ensaio final

Se você decidir assistir a apenas uma ópera na vida, escolha uma apresentação na Metropolitan Opera, de Nova York. Para mim, um apaixonado pela música clássica, sempre que visito a Big Apple durante a temporada - que vai de setembro a maio - incluo uma, ou mais óperas no roteiro da viagem.

E é esxatamente nessa época do ano quando começa a ser definida a próxima temporada de espetáculos. Portanto o momento ideal para vocês se prorgramar e garantir um lugar na platéia.

Situada no complexo Lincoln Center for the Performing Arts, a Met Opera foi criada em 28 de abril de 1880, é a maior companhia de música clássica da América do Norte e tem Peter Gelb como gerente geral. O diretor musical, desde 1976, é o maestro, James Levine.

A cada temporada são apresentadas 27 óperas diferentes, apresentadas em um repertório rotativo, com até sete performances de quatro diferentes obras a cada semana. Tem espetáculos todas as noites, de segunda a sábado, além de uma matinê , também no sábado. 

Da lista de cantores que que desenvolveram suas carreiras na própria companhia, em seus programas de jovens artistas estão artistas que se apresentaram (ou se apresentam) com a Metropolitan Opera: Luciano Pavarotti, Renée Fleming, Plácido Domingo, Ramón Vargas, Jussi Björling, Maria Callas, Joan Sutherland, Franco Corelli, entre outros.

A gigantesca companhia é composta de uma grande orquestra sinfônica, um coro, um coral de crianças, uma companhia de balé, muitos cantores de suporte e cantores principais.

Os padrões artísticos da companhia são considerados entre os melhores do mundo, e suas produções vão desde as mais tradicionais até as mais inovadoras.

Além de apresentar-se na casa de ópera de Nova York, a Metropolitan Opera expande gradualmente seu público, tornando-se cada vez mais acessível a milhões de pessoas, sobretudo graças às novas tecnologias. Desde 1931, algumas produções eram transmitidas ao vivo. Semanalmente, pelo rádio; desde 1977, passaram a ser transmitidas também pela televisão. Em 2006, as apresentações da companhia passaram a ser transmitidas pelo rádio, via satélite, quatro vezes por semana. Transmissões de vídeo em alta definição, em cinemas, também têm sido realizadas.

Entradas custam a partir de U$ 25 e podem ser compradas pelo telefone (+1 212) 362-6000), ou no site www.metopera.org.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 14/01/2019 - 10:24


Comente








. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive