Em 1895 a cidade de Aibling ganhou o direito de colocar diante do seu nome o prefixo Bad, que em alemão significa banhos e spas.
Desde o final do século 19, suas fontes termais têm atraído amantes das terapias naturais e do relaxamento promovido pelos banhos em águas quentes curativas.
Curvas - Graças à sua proximidade com grandes centros urbanos - o lugar fica 35 quilômetros a sudoeste de Munique - Bad Aibling é um destino conhecido entre os alemães.
Agora, depois de sair de uma ampla reforma ganhar um novo design, o lugar acaba de reabrir e entrou imediatamente no roteiro dos modernos e fashionistas, que circulam o globo em busca de novidades.
As novas instalações dos banhos públicos da cidade acabam de ganhar um projeto arquitetônico muito interessante. A marca mais inovadora do complexo são os domos brancos, espalhados, a primeira vista de maneira aleatória, sobre a paisagem do lugar.
Cada um dá lugar a um espaço, dedicado a um tipo de tratamento, com temperatura e ambientação diferentes uns dos outros.
Show de luzes - Além de oferecer uma extensa lista de massagens, tratamentos de beleza, saunas e piscinas, Thermal Bad Aibling inclui também uma linda sala de banhos turcos, tipo haman, iluminada por dezenas de lanternas árabes pinturadas do teto.
Outra novidade é o cinema Living Globe, onde os banhistas podem assistir de dentro da água, uma projeção de luzes psicodélicas, apresentada sobre uma tela de 360 graus. A parte das piscinas externas abre em maio de 2008, mas todas as partes internas estão funcionando a todo vapor.
Fotos: Divulgação
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 09/08/2011 - 08:05
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive