ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / arte e design / cobras na academia

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Arte e Design Assinar RSS Feed

Novidades nos mundos das artes, espetáculos e design

Cobras na Academia

Obra-prima de Renzo Piano é invadida por répteis
  1. Cobras na Academia

Dono de uma habilidade única para desenvolver projetos espetaculares, Renzo Piano é um gênio. Meu arquiteto contemporâneo favorito. E foi a curiosidade de conhecer o prédio criado por ele para a California Academy of Sciences, que me atraiu até o Golden Gate Park, em San Francisco.

A obra prima de Renzo Piano impressiona. Sob um único teto, Renzo colocou o planetário, aquário, galerias de história natural, um cinema 3-D, dois restaurantes, uma estufa de quatro andares de altura, e um aviário. No telhado, um jardim.

Bem vindo ao museu mais sustentável do mundo. Uma obra-pirma que serve de lar para mais de 38 mil animais vivos e que agora, é morada de outras recém chegadas 60 espeecias de répteis escamados.

Os bichos fazem parte de exposição, Snakes & Lizards: The Summer of Slither. A exposição, que vai até 5 de setembro de 2011, destaca as habilidades surpreendentes destes animais.

Línguas projétil, veneno mortal, camuflagem notável, e por vezes surpreendentes modos de locomoção. O ambiente futurista da Academia é o lugar ideal para se aprender mais sobre estas charmosas criaturas.

Os destaques incluem uma python albina de 5 metros de comprimento; uma cobra vermelha cuspidora, capaz de pulverizar veneno a mais de seis metros de distância; um monstro de gila, um dos dois únicos lagartos altamente venenosos no mundo; e uma iguana rinoceronte, nativa da ilha de Hispaniola no Caribe. Não perca.

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 20/06/2011 - 21:01


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive