ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Bienal de Veneza

Cidade italiana recebe obras de mais de 100 artistas contemporâneos
  1. Bienal de Veneza

 Na sua 52ª edição, a Bienal de Veneza, o mais tradicional evento de artes do mundo, promete trazer para La Sereníssima o melhor das artes plásticas, da dança, do cinema, teatro, arquitetura e música. Intitulada Pense com os Sentidos, Sinta com a Mente: Arte no Presente (Think with the Senses, Feel with the Mind: Art in the Present Tense), a mostra tem em 2007, pela primeira vez na sua história, um curador americano. Robert Storr, que organizou exposições em todo o mundo, inclusive em São Paulo, onde foi responsável pela mostra de Bruce Nauman, na Bienal de 1998, é curador sênior do departamento de pintura e escultura do MoMA, o Museum of Modern Art, de Nova York. Para a Bienal de Veneza, Storr selecionou trabalhos de mais de 100 artistas, de 77 países: um número recorde para La Biennale.
  As obras serão expostas em espaços maravilhosos no Arsenale Corderie, na Artiglierie e no Paviglione Itália, no Giardino. O pavilhão do Brasil, que será representado pelos artistas José Damasceno e Rafael Lain terá obras da fotógrafa gaúcha Elaine Tedesco, do paulista Iran do Espírito Santo, dos cariocas Waltercio Caldas e Paula Trope, do projeto sociocultural Grupo Morrinho e do cearense Leonilson, falecido em 1993.Outros artistas em destaque na Bienal de 2007 são Louise Bourgeois, Felix Gozales-Torres e o meu pintor favorito, Gerhard Richter.
  La Biennale di Venezia abre as portas entre 10 de junho e 21 de novembro de 2007.
  A Alitalia tem vôos diários, sem escalas, de São Paulo para Milão, com conexão direta para Veneza.
  Reservas na agência TOP by Brazilian Connection, pelo telefone (0xx21) 2493 4459.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 13/04/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive