ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / arte e design / À beira do abismo

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Arte e Design Assinar RSS Feed

Novidades nos mundos das artes, espetáculos e design

À beira do abismo

Plataforma vertiginosa sobre o mais belo fiorde da Noruega
  1. À beira do abismo

À distância, é difícil perceber sua presença. Mas a Aurland Lookout está lá. E, desde sua inauguração em 2006, já rendeu aos designers Saunders & Wilhelmsen vários prêmios. O objetivo dos arquitetos foi criar uma plataforma de onde fosse possível observar a beleza do Fiorde Sogn Og, 600 metros penhasco abaixo. Para realizar a façanha, a dupla desenhou uma passarela feita com madeiras locais, que se projeta 30 metros sobre o abismo.

Além da beleza das linhas simples e orgânicas do projeto e da espetacular paisagem natural da região, os visitantes são seduzidos pela sensação de perigo incitada pelo design da estrutura criada por Todd (Saunders) e Tommie (Wilhemsen).

No final da passarela, apenas uma parede de vidro protege os visitantes da imensidão abaixo. O frio na barriga de quem caminha até o final da estrutura não é causado apenas pelos ares árticos que assolam a região. A sensação é de estar prestes a escorregar pela borda de um tobogã gigante.

Para chegar ao vilarejo de Aurland é preciso viajar até Oslo, capital da Noruega, e depois seguir em um vôo local, de menos de uma hora, até a bela cidade de Bergen. De lá, são mais quatro horas em uma viagem panorâmica, a bordo de um ferry-boat expresso, que sobre as águas do fiorde.

Um passeio inesquecível.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 21/01/2016 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive