ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Arte Espacial

NASA inaugura exposição dedicada ao telescópio Hubble
  1. Arte Espacial

 Para comemorar algumas das importantes descobertas científicas feitas com a ajuda o Hubble - um dos maiores telescópios já construídos – a NASA acaba de abrir a mostra Eye on the Universe: The Hubble Space  Telescope. A exposição, que ficará montada até o final de 2010, fica no Kennedy Space Center Visitors Complex, na Flórida.

 A parte mais interessante da mostra são as imagens surpreendentes feitas pelo Hubble, revelando paisagens espetaculares do espaço profundo.

 Viagem no espaço - Os curadores montaram a exposição de forma a levar os visitantes a uma viagem por dentro do universo e por caminhos de antigas estrelas e galáxias. 

 Na entrada, uma apresentação multimídia destaca os serviços finais da missão Hubble, na qual sete astronautas do ônibus espacial Atlantis consertarão e atualizarão o Hubble.

 A tripulação levará dois novos instrumentos ao telescópio, juntamente com giroscópios fixos, baterias e cobertores térmicos, que permitirão ao telescópio continuar funcionando até pelo menos 2013.

 Maquete - Além das imagens espetaculares feitas pelo Hubble, revelando a s cores  e formas de nebulosas estrelas e galáxias distantes, a exposição inclui também um modelo em escala de ¼ do telescópio espacial, exposto em um cenário cheio de estrelas.

 O Kennedy Space Center Visitor Complex abre todos os dias do ano (fechado apenas no dia 25 de dezembro), a partir das 9 horas da manhã. O horário de fechamento varia. No valor de entrada estão inclusos o acesso a inúmeras atrações. Entre as outras atrações do complexo está o também novo Shuttle Launch Experience.

 A entrada da acesso também ao Kennedy Space Center Tour, aos filmes espaciais em 3D IMAX;  ao encontro com astronautas e ao U.S. Astronaut Hall of Fame. Nesse espaço está o ônibus espacial histórico, que faz um passeio virtual, e também guarda a maior coleção do mundo de relíquias pessoais de astronautas. A entrada custa U$ 38 (+ taxas) para adultos e U$ 28 (+ taxas), para crianças de 3 a 11 anos.

Como chegar lá: Para mais informações e para reservar passagens e pacotes de saindo de todas as cidades do Brasil para a Flórida, basta entrar em contato com a agência de viagens Brazilian Connection, no telefone (21) 2493 4459. 

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 03/02/2009 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive