ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / arte e design / air versace

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Arte e Design Assinar RSS Feed

Novidades nos mundos das artes, espetáculos e design

Air Versace

Marca italiana leva o luxo às alturas e atinge velocidades extremas
  1. Air Versace

Quando o estilista Gianni Versace foi assassinado em julho de 1997, o mundo da moda ficou atônito. O crime, além de tirar a vida de um dos mais amados e admirados estilistas do século 20, colocou na berlinda o futuro do império Versace.

O sucesso da marca, que na época faturava cerca de US$ 600 milhões por ano, era atribuído ao talento do estilista, que morrera no auge de sua carreira, vítima de um tiro, disparado à queima-roupa, por um maníaco.

Mesmo abalada com a tragédia na família, Donatella, irmã mais nova, musa inspiradora e braço direito de Gianni, assumiu o departamento de criação da empresa. Logo na sua primeira coleção, que chegou às passarelas de Milão no verão de 1998, ela provou que o talento estava na genética. Seu primeiro desfile foi um sucesso total.

Hoje, Donatella e o irmão mais velho Santo, dividem o controle da marca Versace, que se consolidou como um verdadeiro ícone do mundo do ultra-luxo. Além das diversas linhas de roupas e acessórios masculinos e femininos, suas criacões estão hoje estampadas em cosméticos, perfumes, jóias, relógios, óculos, coleções para casa e até mesmo na fachada de um hotel, na Austrália.

No entanto, a expansão do Império Versace não parou por ai. O gênio criativo de Donatella agora atinge também as alturas. Em parceria com a empresa TAG Group AS, especializada em decoração de aviões, ela colocou seu talento à disposição dos proprietários de jatos particulares, principalmente dos modelos maiores, como o Global Express, da Bombardier, e o 737- BBJ, da Boeing.

Você não tem um avião para ser decorado por Donatella? Não precisa ficar triste. Ela também firmou uma parceria com a fabricante de helicópteros Augusta Westland. Agora, quem comprar um modelo da linha Grand, da empresa, poderá ter seu brinquedo assinado por Versace. 

OK, você gosta de alta velocidade, mas prefere ficar em solo? Então basta encomendar uma Lamborghini Murcielago LP 640 Versace. Adivinha quem criou os interiores desse bólido?

Tanto nos jatos e nos helicópteros, quanto nos carros, Donatella usou elementos característicos de suas criações de alta costura para as passarelas. Elegantes contrastes de cores, em preto e branco; couros finíssimos costurados a mão; detalhes greco-romanos, e os melhores tecidos do mundo. Luxo total, para quem pode.

Por outro lado, quem tem muito dinheiro, mas não nasceu em berço de bom gosto, pode acabar gastando os tubos. E viajar muito bem, em um avião cafonérrimo, como o do Sultão de Brunei. Veja o vídeo:

Foto: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 26/09/2015 - 13:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive