ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / a negócios / voos longos

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

A Negócios Assinar RSS Feed

Para os profissionais liberais e executivos "on the road"

Voos longos

Quais empresas aéreas oferecem o melhor em termos de entretenimento a bordo?
  1. Voos longos

Com a nova geração de aviões hoje em operação, fazer uma viagem internacional pode significar passar mais de 14 horas sentado em uma poltrona. Haja o que fazer!

Pensando nisso, as empresas aéreas têm investido cada vez mais em sofisticados sistemas de entretenimento a bordo.

No entanto, o processo de modernização do interior das cabines de toda uma frota costuma ser demorado. Dependendo da companhia aérea em que você viaja, é difícil saber antes de emcarcar, que tipo de sistema de entretenimento vai encontrar a bordo de uma aeronave.

O Grupo Air France / KLM, por exemplo, usa cinco tipos de aviões nos seus vôos entre o Brasil e Paris e Amsterdã. Dentro de cada um deles, o passageiro encontra um sistema de entretenimento diferente.

As vezes, os equipamentos variam mesmo quando a empresa usa um único modelo de avião. Na minha última viagem à Los Angeles, com a LAN Peru, todas as poltronas do Boeing 767 possuíam telas individuais de 10 polegadas. Na volta, o Boeing 767 estava equipado com sistemas de vídeo coletivo, típicos dos aviões da década de 70. Um fracasso!

Mas nem tudo é má notícia. A empresa aérea Emirates, que voa entre São Paulo e Dubai é, há dois anos consecutivos, detentora do título de melhor empresa aérea do mundo em termos de entretenimento de bordo. Todos os assentos à bordo oferecem monitores de vídeo individuais, com  130 filmes, 60 canais de TV, 350 de rádio, CDs, canais de podcast e 50 games.

Infelizmente, entre as cinco líderes no ranking atual das empresas com o melhor entretenimento de bordo, apenas duas voam para o Brasil. A Emirates e a Korean Ailines, que voa entre São Paulo, Los Angeles e Seul.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 15/09/2010 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive