ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / a negócios / riscos e ganhos

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

A Negócios Assinar RSS Feed

Para os profissionais liberais e executivos "on the road"

Riscos e Ganhos

Os destinos mais perigosos do mundo para viagens corporativas
  1. Riscos e Ganhos

Nosso planeta nunca foi um lugar 100% seguro. Da peste negra à febre amarela; de Carlos, o Chacal, a Ossama; de Cracatoa ao Souffrière: doenças, epidemias, terroristas e catástrofes naturais têm feito do mundo um lugar assustador e perigoso - até mesmo para quem vive em uma cidade dominada pelo crime, como o Rio de Janeiro.

Se você está escolhendo um destino para as férias, fica fácil evitar os lugares perigosos. Para quem viaja a negócios, nem sempre é possível optar entre a Suécia ou o Sudão.

Ano passado, meu irmão fez uma viagem a trabalho para a República Democrática do Congo. Quando chegou em casa de retorno, confessou: não importa quanto vamos perder desistindo do negócio, mas lá eu não volto.

Com o intuito de alertar os leitores, a revista de negócios americana Forbes publicou recentemente a lista dos lugares mais perigosos do mundo. O Congo é um deles. Se meu irmão tivesse lido a reportagem, talvez não tivesse perdido tempo indo até lá para conferir pessoalmente o risco ao qual estava se sujeitando.

Quer saber quais os outros destinos considerados pelos editores da publicação como arriscados demais para valerem a pena o possível lucro de uma viagem a negócios? Aqui vai a lista:

- Afeganistão

- Burundi

- Costa do Marfim

- Congo

- Geórgia

- Haiti

- Iraque

- Libéria

- Paquistão

- Papua Nova Guiné

- Rússia

- Somália

- Sudão

- Tunísia

- Zimbábue.

A esses eu acrescentaria pelo menos o Líbano, Argélia, Irã, Paquistão, Venezuela, Bolívia e Mianmar: só para mencionar alguns..... 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 17/01/2011 - 17:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive