ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / a negócios / Índia

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

A Negócios Assinar RSS Feed

Para os profissionais liberais e executivos "on the road"

Índia

Dicas para quem pretende fechar negócios milionários no Sub-Continente
  1. Índia

 Com a recente visita do presidente Lula à Índia, o tráfego de executivos entre os dois paises deve aumentar ainda mais. No entanto, fechar negócios com parceiros de cultura tão diferente, é sempre um desafio. Aqui vão algumas dicas para facilitar sua negociação:
- Os indianos são naturalmente gentis e não gostam de executivos com atitudes agressivas. Você provavelmente será convidado para um jantar na casa dos seus futuros sócios ou parceiros. Aceite o convite. Leve flores ou chocolates. Esteja preparado para falar de amenidades, sem mesmo tocar em assuntos de negócios.
- No momento de apresentar suas idéias, é importante deixá-los confortáveis o suficiente para dizerem não. Na Índia, essa palavra pode facilmente se tornar um tabu. Se isso acontecer, você poderá ouvir um sim, que significa “não teremos tempo para entregar seu pedido” ou “não estamos interessados em seu produto”. Cuidado!
- Mulheres devem se vestir de maneira conservadora e assim serão tratadas com respeito em qualquer ambiente profissional e social.
- Na hora do trabalho, o humor deve ser deixado de lado. Os indianos têm se esforçado muito nos últimos anos para criar um ambiente profissional eficiente e pragmático.
- Para quem planeja fazer viagens constantes à Índia, ficar no país mais de um mês a cada vez, ou ainda se embrenhar fora das grandes cidades, imunização contra algumas doenças é primordial: cólera, difteria, hepatite A e B, malária, meningite, tétano, tifo e encefalite. Só!
- O horário de abertura do comércio é de segunda a sábado, das 9h30 às 19h. Dos escritórios, de segunda a sexta, das 9h30 às 17h e aos sábados, das 10h ao meio-dia. Os bancos funcionam das 10h às 14h, de segunda a sexta e até meio-dia, nos sábados.
- E, como sempre, ter um endereço perfeito durante sua estada, mostra prosperidade e bom gosto. Aqui vai uma seleção de hotéis para você não errar nesse quesito:
The Imperial, Nova Delhi
The Taj Mahal Palace & Tower, Mumbai
Taj Lake palace, Udaipur
Hotel Umaid Bawan, Jaipur
Rambagh Palace, Jaipur

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 18/07/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive