ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Na linha

Aprenda uma rápida rotina de exercícios para manter a forma durante as viagens
  1. Na linha

 Horas e horas sentado na poltrona do avião, ou esperando nas salas de embarque. Muitos quilômetros de caminhadas carregando a pasta de trabalho e o notebook. Drinks na hora do happy-hour. Longas e fartas refeições nos almoços e jantares com os clientes. Poucas horas de sono, atrapalhadas pela diferença de fuso horário. Vida de executivo não é fácil.

 No entanto, as viagens de negócio não precisam fazer mal a saúde. Seguindo algumas regras básicas e dicas preciosas, dadas por especialistas, é possível manter corpo são em mente sã, mesmo longe de casa.

 Isso é o que garante o treinador da Body Systems, Wilmar dos Santos Villas. Segundo ele, ao sair da rotina e embarcar em uma viagem, as pessoas têm que prestar atenção redobrada para evitar comidas gordurosas e comer alimentos ricos em proteínas magras, fibras e carboidratos. Beber bastante água também é fundamental.

 Para garantir a forma, basta dedicar 20 minutos do dia a uma rápida série de exercícios e alongamentos, que podem ser feitos no próprio quarto do hotel. Aqui vai a série do professor Villas:

1º Exercício:
Fazer o movimento de sentar e levantar, sem tocar os glúteos na cadeira. Realizar uma série de 30 repetições e duas de 15, em velocidade mais lenta

2º Exercício:
Flexões de braço, com os joelhos apoiados no chão. Realizar de 15 a 20 repetições na 1ª série e, na 2ª na 3ª séries, tentar fazer sem tocar os joelhos no chão, mesmo que sejam realizadas menos repetições.

3º Exercício:
Abdominais. Com as costas e a região lombar apoiadas no chão, joelhos flexionados e com as mãos atrás do pescoço, levante a cabeça, como se enrolasse o corpo para frente, levantando apenas a parte superior do tórax do chão. Realize três séries de 20 repetições com movimentos lentos. Lembre-se de expirar ao subir.

 Atenção - Segundo o especialista Wilmar dos Santos Villas, é preciso fazer uma pausa de 30 segundos à um minutos entre cada série. Durante os exercícios, é preciso contrair a região do abdômen para tonificar a musculatura e estabilizar a coluna, sem sobrecarregar as costas. Além disso, manter a respiração constante é fundamental.

4º Exercício – Alongamentos:
- Puxe a cabeça levemente para um lado, depois para o outro, aproximando a orelha do ombro, mantendo a posição por 30 segundos.
- Gire lentamente os braços para trás buscando amplitude total durante a movimentação, soltando a musculatura da região peitoral, dos ombros e bíceps. Repita o movimento 15 vezes.
- De pé, com uma mão apoiada no encosto da cadeira, use a outra para segurar a ponta do pé oposto, trazendo-o até o glúteo, mantendo o joelho para trás do quadril e a outra perna semi-flexionada. É importante também ter o corpo e a cabeça alinhados. Fique na posição por 30 segundos e depois repita com a outra perna.
- Sentado no chão, com os joelhos estendidos e com a ponta dos pés para cima, incline o tronco para frente e para baixo, até seu limite. Mantenha a posição por 30 segundos.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 30/05/2008 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive