ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / a negócios / jet-set guest

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

A Negócios Assinar RSS Feed

Para os profissionais liberais e executivos "on the road"

Jet-Set Guest

No avião do seu amigo, seja um convidado nota 10
  1. Jet-Set Guest

Recentemente fui convidado por um casal de amigos a viajar à Las Vegas, nos Estados Unidos. O convite incluia o vôo até a capital mundial do jogo, a bordo do maravilhoso jato executivo que meus prósperos amigos haviam acabado de comprar.

Eu, um verdadeiro jet-addict, aceitei o convite na hora.

Uma semana depois, quando estava de volta no Rio, ainda com as lembranças da viagem frescas na minha memória, preparei um guia básico de boas maneiras. Se você seguir à risca essas sugestões quando viajar no avião dos seus amigos, ou parceiros de negócios, pode ter certeza de que será convidado novamente. Eu já fui.

Ansiedade - Deixe-a em casa ou, no mínimo, guarde-a para você. Nada de comentários do tipo "nunca me sinto seguro em aviões pequenos", nem mesmo piadinhas como: "será qie o piloto tem brevê?".

Chegue Cedo - Decolagens e aterrissagens têm horário marcado. Atrasos podem significar despesas desnecessárias ao seu anfitrião e atrapalhar os planos de viagem de todos.

Vista-se bem - Traje esporte-fino ou passeio completo são boas opções para ambos os sexos. Evite exagerar nas jóias, nada de sapatos de salto alto, nem casacos e sobretudos que ocupem muito espaço.

Celular - Se você tem um desse novos celulares que funcionam a 30 mil pés de altura, parabéns. No entanto, se o avião não é seu, só use o aparelho em caso de extrema necessidade. Não incomode as outras pessoas a bordo.

Tripulação - Saiba como tratar os tripulantes. Piloto ou comandante: capitão é de navio.

Bebidas Alcoólicas - Nunca beba mais do que seus anfitriões.

Presentes - O convidado educado sempre presenteia seus anfitriões com algo mais do que uma barra de sabonetes. Em junho, fui convidado a viajar até a ilha de Canouan, no Caribe. Para minha anfitriã levei um par de óculos Dolce et Gabbana. Para meu anfitrião, dei um jogo de cartas de baralho Armani, numa caixa de couro muito elegante.

Saúde - Se você apresenta sintomas de tosse ou resfriado, tome um anti-histamínico e descongestionante meia hora antes de embarcar. Mantenha a boca e o nariz cobertos e seja cuidadoso e silencioso quando assoar o nariz.

Distraia-se - Leve revistas novas, de títulos variados, suficeintes para você e para os outros viajantes.  

Bagagem - Siga rigorosamente as restrições impostas pelos seus anfitriões. Se pedirem para você trazer apenas uma mala, traga só uma. E pequena.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 25/06/2011 - 22:00


Comente (1) comentários

ler todos os comentários



Comentários:

zilda brandão
25/10/2010 - 23:43
Até eu, que sou mais bobinha quero ir. Que bom que você foi. Bjs.

ler todos os comentários



© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive