ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / a negócios / etiqueta de bordo

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

A Negócios Assinar RSS Feed

Para os profissionais liberais e executivos "on the road"

Etiqueta de Bordo

Dicas de boa educação para viajantes, novatos e veteranos
  1. Etiqueta de Bordo

Bons modos são essenciais para a convivência harmônica dos seres civilizados. Executivos em viagem sabem muito bem disso. Além de carregar a responsabilidade de representar a si mesmo, são responsáveis pela imagem da empresa onde trabalham.

Aqui vão algumas dicas para quem sabe que boa educação e gentileza nunca são demais. Essas sugestões se referem a momentos corriqueiros na vida de quem viaja de avião.

No entanto, a filosofia e os conceitos por trás de cada uma dessas atitudes podem ser usados em muitas outras situações do cotidiano.


- Não espere chegar a sua vez de passar pelo detector de metais e raio X para revirar os bolsos em busca de artigos de metal. Coloque em uma das bolsas de mão moedas, chaves, celular, etc...Tire o casaco, e tenha em mãos passaporte e cartão de embarque.

- Tudo o que estiver carregando com você deve estar pronto para ser colocado na esteira rolante da máquina de Raio X. Ou seja: fechados, etiquetados pela empresa aérea com seu nome e livres de objetos proibidos de serem levados a bordo.

- Casacos e itens de vestuário, pequenos objetos, laptops e outros eletrônicos não devem ser colocados direto na esteira. Use as cestas dispostas ao lado do equipamento de segurança.

- Lembre-se de usar meias novas, ou pelo menos limpas e livres de eventuais furinhos. Seus sapatos terão que passar no raio X e você terá que circular uns bons minutos sem eles pela área de segurança.

- As empresas aéreas que operam aviões grandes usam um método eficiente para embarcar os passageiros da Classe Econômica, sem atrasar o vôo. Escute atentamente as chamadas de embarque e dirija-se ao portão somente quando sua fila, ou classe de serviço, for chamada. Não atrapalhe o caminho dos outros.

- A poltrona em frente a você não pode ser usada como corrimão. Peça licença ao outro passageiro antes de apoiar-se no encosto do assento, tanto ao levantar quanto ao sentar-se.

- Se for usar laptop, telefone, ou qualquer outro engenho eletrônico durante a viagem, desligue o som externo e use fones de ouvido individuais.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 04/11/2013 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive