Desde a inauguração, em dezembro de 2000, o trem expresso Acela é a menina dos olhos da Amtrak, empresa proprietária das linhas férreas nos Estados Unidos. Com velocidades de até 240 km, o Acela viaja no chamado "corredor do nordeste", e liga a capital americana à cidade de Boston em cerca de sete horas de viagem. Até a estação Penn, em Nova York, o percurso leva cerca de três horas. Dali, a viagem até Boston leva outras quatro horas.
As altas velocidades, o conforto a bordo, a conveniência de embarcar e desembarcar em estações no centro das cidades e o preço das passagens, fizerem do Acela o meio de transporte preferido dos executivos que trafegam constantemente entres as metrópoles da região.
Com o intúito de melhorar a qualidade dos serviços prestados a esses passageiros premium, a Amtrak acaba de inaugurar novos serviços de refeições e bebidas a bordo. Agora, um amplo cardápio de pratos a la carte, preparados na hora, na cozinha do trem, serão servidos aos passageiros da Primeira Classe, em porcelanas e cristais finos.
O cardápio inaugural inclui waffles belgas e vários tipos de omeletes para o café-da-manhã; saladas de alcachofra e mozarela italiana, sopas e pratos leves para o almoço; salmão com legumes e frango ao pesto para o jantar. Os passageiros podem ainda escolher entre uma vasta seleção de vinhos servidos por copo: tudo incluído no preço da passagem.
Na classe executiva, um serviço de carrinhos passa a funcionar vendendo refeições leves, sopas, sanduíches e bebidas, para que os passageiros não precisem se deslocar até o vagão-restaurante.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 12/12/2006 - 00:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive