ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Por favor, verifique os dadados inseridos
Você está em: página inicial / aéreas e milhas / singa-poor

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Aéreas e Milhas Assinar RSS Feed

Notícias e promoções das copanhias aéreas e dos programas de milhas

Singa-poor

Piloto se recusa a socorrer passageiro cardíaco
  1. Singa-poor

Se você se preocupa com sua saúde ao voar longas rotas, atenção.  Pilotos da Singapore Airlines não estão nem ai. Pelo menos um deles....O pior é que a empresa aérea acaba de iniciar uma rota diária entre São Paulo e o pequeno país do sudeste da Ásia. Uma rota longa, bem longa...

Em um voo de Cingapura para Londres, um premiado jornalista da rádio britânica BBC World Services, sofreu um ataque cardíaco. Mesmo com o passageiro entre a vida e a morte, o piloto da Singapore se recusou a fazer um pouso de emergência.

O descaso com a vida do passageiro deixou Max Pearson, de 51 anos, com dano cardíaco permanente. Em situação crítica, o doente foi forçado a enfrentar um vôo de 14 horas. O pedido feito por um médico que estava a bordo, para que o avião fosse desviado para o hospital mais próximo, foi negado.

O jornalista voltava para Londres, a partir de Tóquio, depois de passar uma semana no Japão reportando sobre o tsunami. Ele embarcou em um vôo de conexão em Cingapura, que aterrissou em Londres, em 18 de março.

Logo depois o avião decolou, Pearson começou a ter sintomas de ataque cardíaco. Sem levar em conta o risco de vida do passageiro, a tripulação de cabine recusou pedidos de mudar o plano de voo. Max precisava de atendimento médico de urgência.

Ao chegar em Londres, Max foi levado de ambulância para o hospital mais próximo do aeroporto de Heathrow, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência para salvar  sua vida. Pearson, que ainda está em situação de risco, disse ao jornal inglês Daily Mail, que moverá acção judicial contra a Singapore Airlines.

Procurado pela imprensa britânica, o porta-voz da companhia se recusou a comentar... Medo de voar, cinco estrelas.

 

Foto: Divulgação

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 24/04/2011 - 06:40


Comente (0) comentários

Valor da soma incorreto
ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive