ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Sem Brincadeira

Novas medidas de segurança nos vôos internacionais

 

Passageiros em vôos para os Estados Unidos vão ter que permanecer sentados durante os  últimos 60 minutos de viagem. Esta é apenas uma das novas medidas de segurança que estão sendo adotadas depois que um terrorista nigeriano tentou esplodir um Airbus A330, da Northwest Airlines, com 278 pessoas a bordo, quando o voo estava para descer na cidade de Detroit, no dia de natal.

Ter que ficar sentado durante a última hora da viagem, significa que os passageiros não poderão acessar ítens de bagagem de mão, nem usar os banheiros. Este tipo de medida aumenta também a responsabilidade da tripulação de cabine sobre os movimentos de ir e vir dos passageiros. Mais poder, mais responsabilidade, menos paciência: da para sentir reultado da minha equação

Medidas extras de segurança no solo também serão implementadas. Os jornais americanos reportam que a maioria dos passageiros é agora revistada manualmente, antes de embarcar. Isto, depois de passar pelas máquinas de Raio-X.

Segundo as agências internacionais de notícia, os aeroportos e as companhias aéreas europeias também intensificaram medidas de segurança. Autoridades no Reino Unido, França, Itália, Espanha e Holanda já reforçaram as revistas aos passageiros.Quem viaja para os Estados Unidos deve chegar ao aeroporto mais cedo e estar preparado para enfrentar longas filas nas salas de embarque.

É bom também prestar atenção aos volumes de bagagem de mão. Algumas empresas estão levando ao pé da letra os limites de tamanho e peso. A British Airways é uma delas. Nos Estados Unidos, a Americam Airlines esta medindo todas as bagagens de mão que parecem grandes deais para os compratimentos acima dos assentos.

Se as medidas realmente tornarem os vôos mais seguros, todo o esforço vale a pena. Boa viagem e bons vôos para todos.

 

Foto: Divulgação

 

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 29/12/2009 - 16:05


Comente (0) comentários

ler todos os comentários








© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive