ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / aéreas e milhas / segurança aérea

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Aéreas e Milhas Assinar RSS Feed

Notícias e promoções das copanhias aéreas e dos programas de milhas

Segurança Aérea

Tuneis computadorizados tomarão conta dos aeroportos
  1. Segurança Aérea

Atualmente, governos de 19 países colaboram para desenvolver avançados postos de controle de segurança, que deverão funcionar nos aeroportos do futuro. O modelo que acaba de ser divulgado, será dividido em três tuneis e terá avançados sistemas de inspeção.

O primeiro passo será a verificação da identidade dos passageiros através da leitura da íris ou por um identificador biométrico no passaporte. Depois de identificado o perfil do passageiro, chega a hora da inspeção eletrônica. 

Aqueles que são classificados como "viajantes conhecidos", serão direcionados para o tunel que tem equipamentos mais simples. Neste, apenas aparelhos de raios-x e outtos recursos que buscam a presença de metal e líquidos.

O tunel para os viajantes "normais" será um pouco mais sofisticado. Um mecanismo especial fará também a inspeção dos sapatos e a verificação da presença de vestígios de substâncias explosivas.

No terceiro tunel, reservado para os passageiros cujo perfil não tenha nenhuma característica que separe-os dos suspeitos, os viajantes passarão por avançados sistemas de raio-x e tomografia do corpo inteiro.

Tudo pela segurança!

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 09/06/2011 - 13:56


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive