ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Retorno do Clássico

Lufthansa se prepara para relançar o Super Constellation
  1. Retorno do Clássico

 Nos anos 50 e 60, a aviação comercial viveu momentos de glamour. Na época, voar era uma aventura luxuosa. Conforto e serviço cinco estrelas eram garantidos a todos os passageiros. Nos ares, o quadrimotor Lockheed Constellation L-1649 reinava como o símbolo máximo do avanço tecnológico e da elegância do design industrial moderno.

 Dentre os 44 exemplares do avião jamais construídos, apenas quatro ainda existem. Nenhum é capaz de voar. Isso, por enquanto.

 Recentemente, três exemplares do avião foram adquiridos pela holding que controla, entre outras companhias aéreas, a gigante Lufthansa. Quando os trabalhos de restauro estiverem concluídos, a empresa alemã planeja colocar o avião em operação.

 Finalmente os viajantes e jet-setters de hoje, poderão experimentar o verdadeiro significado do termo Primeira Classe. Apesar do avião ser capaz transportar até 99 passageiros, a Lufthansa pretende configurar o Constellation com apenas 32 poltronas Senator First Class.

 A cabine será restaurada mantendo o modelo histórico, tal qual era usada na época em que o L-1649 operava as rotas regulares de longo curso da Lufthansa.

 Hoje em um hangar no Estado americano do Maine, o histórico avião está recebendo tratamentos contra corrosão. Depois, os diversos sistemas serão restaurados. Cabos e conexões serão renovados e a cabine de comando receberá equipamentos de última geração, sem perder sua disposição histórica. A previsão dos técnicos envolvidos é de que o lendário Constellation voltará a alçar vôo em 2011. Não posso esperar!


Lockheed L-1649
Comprimento: 35,42 m
Envergadura: 45,72 m
Altura: 7,15 m
Motores: Curtiss-Wright Turbo-Compound 988TC18-EA 2
Velocidade de cruzeiro: 500 km/h
Altitude máxima de vôo: 7.600 m
Carregamento máximo: 34.000 kg
Peso máximo de decolagem: 72.575 kg
Peso máximo de pouso: 55.790 kg
Alcance: até 11.300 km
Autonomia máxima de vôo: 21 horas
Número máximo de passageiros: 99
(Versão Lufthansa Senator First Class: 32)

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 28/10/2009 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive