ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Resgate Completo

Grupo Air France - KLM compra parte da Alitalia
  1. Resgate Completo

 Depois de uma longa disputa, na qual o grupo francês bateu de frente até mesmo como o primeiro ministro Silvio Berlusconi, a Air France - KLM conseguiu comprar parte da Alitalia.

 O grupo empresarial CAI, novos proprietários majoritários da empresa italiana, venderam uma participação de 25% da companhia. A Air France – KLM vai pagar cerca de 250 milhões de Euros pelas ações.

 Falência - A escolha de um parceiro internacional era o passo que faltava para completar o plano de relançamento da Alitalia. A companhia passou o ano de 2008 inteiro à beira de falir completamente.

 Na disputa por uma fatia da problemática empresa aérea de bandeira italiana, além do grupo Air France – KLM, estava também a alemã Lufthansa, a British Airways e a russa Aeroflot.

 O plano do CAI inclui a fusão com a empresa regional italiana Air One. A nova companhia irá contar com uma rede de 70 destinos: 23 domésticos, 34 internacionais de médio curso e 13 intercontinentais, com uma média diária de 670 voos. A antiga Alitalia contava com 1.050 vôos em janeiro de 2008. Por enquanto, as rotas da Alitalia entre São Paulo, Milão e Roma não serão alteradas.

 

Fotos: Divulgação

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/01/2009 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive