ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Raios que o Partam

Boeing 737-700 cai e quebra em três pedaços em balneário da Colômbia
  1. Raios que o Partam

Um raio causou a queda de um avião colombiano, que tentava aterrar em uma ilha do Caribe ontem, 16 de agosto. O Boeing 737-700 caiu sobre a pista do aeroporto e partiu em três pedaços. Uma pessoa morreu e outras 114 ficaram feridas.

O avião pertencia a companhia aérea Aires e levava 131 passageiros e tripulantes. A aeronave voava uma rota doméstica entre a capital, Bogotá, e o balneário de San Andrés, na Colombia.

A empresa aérea Aires foi expulsa recentememte da Associação Latino Americana de Transporte Aéreo (ALTA), pela falta de segurança das suas aeronaves.

Outras empresas que também foram identificadas como “perigosas” no continente, são a Ícaro, do Equador; a Nature Air, da Costa Rica, e a Sky Airline, do ChileA ALTA engloba hoje 27 companhias aéreas latinas.

Em maio de 2010, eu estava em um Boeing 757 da American Airlines que se aprontava para decolarde Orlando para Miami. Um voo de 35 minutos. 

Quando o avião se aproximou da cabeceira da pista, uma tempestade de raios cobriu o aeroporto. Imediatamete, o piloto estacionou e anunciou que o voo iria atrazar.

Ele acabara de receber informações da torre de controle. Ao discutir as sobre as condições metereológicas com os controladores, eles concluiram que não havia condições seguras para voar em meio aos raios.

Ele pediu descupas. Solicitou a paciência dos passageiros e garantiu que só decolaria quando pudesse garantir 100% de segurança no voo. Fiquei instantaneamente aliviado.

Segundos depois, um Airbus A330 da TAM, passou a toda velocidade, na pista ao lado do meu avião, e decolou com toda a pompa em direção a São Paulo. A bordo, quase 300 pessoas.

Tire você suas conclusões...Eu tirei as minhas...

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 17/08/2010 - 09:26


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive