ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Perigo no Ar

Lista divulga centenas de empresas aéreas inseguras para voar
  1. Perigo no Ar

Os países membros da European Civil Aviation Conference, organismo que fiscaliza a segurança dos aviões que trafegam pelo ares europeus, mantém mais de 150 empresas de aviação banidas de pousarem, aterrissarem e cruzarem os céus da Comunidade.

A maioria absoluta das empresas listadas é africana. Três países do continente tiveram todas as suas companhias aéreas incluídas: República Democrática do Congo, Serra Leoa e Suazilândia.

Essa é a primeira vez que a lista, até então um documento classificado como secreto, é colocada à disposição do público.

Aqui está para vocês consultarem:

http://ec.europa.eu/transport/modes/air/safety/air-ban/doc/list_en.pdf

A liberação dos nomes das empresas, acontece depois de um longo processo legal, iniciado em junho de 2004. Na época, a queda de um Boeing 737 da Flash Airlines, no Egito, matou 134 turistas franceses. A empresa havia sido banida por autoridades suíças, por falhar nos testes de segurança.

Nenhum dos passageiros teve acesso a esta informação, antes de pagar por um assento no avião condenado. A lista, que é atualizada a cada três meses, inclui atualmente empresas da Coréia do Norte, Tailândia, Ruanda, Suriname, Comores, Guiné Equatorial, Casáquia, Libéria e Quirguízia.

Tem mesmo uma que voa regularmete com seus aviões "bons": a TAAG de Angola.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 25/11/2015 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive