ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


KLM na frente

Empresa holandesa inova na redução de impacto ao meio-ambiente
« »
  1. KLM e o bio-combustível
  2. KLM e o bio-combustível
  3. KLM e o bio-combustível
  4. KLM  e a parceira Air France
  5. KLM e o bio-combustível
  1.    KLM e o bio-combustível
  2.    KLM e o bio-combustível
  3.    KLM e o bio-combustível
  4.    KLM e a parceira Air France
  5.    KLM e o bio-combustível

A preocupação com o meio-ambiente está pautando os investimentos das empresas líderes no segmento de turismo. Um bom exemplo é o da KLM. A companhia aérea holandesa que está entre as mais antigas do mundo, acaba de divulgar novas metas. Todas focadas em transforma-la na linha aérea mais sustentável do planeta. Confira: 

Combustível 

Até 2030, a companhia almeja reduzir emissões de carbono em 15% comparado a 2005. Para fazer isso, 5% do consumo de combustível da KLM será extraído de matérias primas sustentáveis. No momento, a cia. aérea está empenhada na construção de uma nova planta de produção sustentável de querosene na Holanda. O objetivo é em breve usar biocombustível em todos os voos partindo do Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

Compensação de carbono 

O número de passageiros da KLM que compensaram emissões de carbono mais que dobrou em 2019. Em 2020, a companhia almeja ir mais longe. Isso porque, a partir de agora, a KLM sempre irá mencionar a possibilidade da compensação de carbono junto às tarifas. Todo o valor doado pelos passageiros no momento da compra da passagem será investido em um projeto de reflorestamento com Certificado Gold Standard. Em 2019, a KLM plantou 680 hectares de floresta tropical.


Catering sustentável

Recentemente, a KLM se tornou a primeira companhia aérea do mundo a procurar maneiras de servir refeições a bordo usando xícaras, tampas e copos reciclados em "circuito fechado". Dezembro passado a companhia realizou o primeiro voo teste, de Amsterdã para Vancouver, com esses materiais. Tudo foi lavado, reciclado e reutilizado

Parabéns, KLM!!


 

 

 


Enviado por: Administrador
Data de publicação: 13/02/2020 - 17:20


Comente








Magic Village

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive