ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Janela ou corredor

Dicas para você garantir a melhor poltrona no avião
  1. Janela ou corredor

 Nesse dias em que os vôos estão cada vez mais lotados, dicas que podem ajudar você a viajar na melhor poltrona do avião são sempre bem vindas, certo? Aqui vão algumas:
- Quem chega primeiro, pega o melhor lugar: tente fazer sua reserva, tanto do vôo quanto do assento, com o máximo de antecedência.
- Lembre-se de passar para o agente de reservas o número da sua conta de milhas antes de selecionar seu assento. Mesmo quem não tem status elevado, tipo Ouro, Premier, Elite, ou similar, tem chances de conseguir um assento melhor do que os passageiros que não participam dos programas de milhas.
- Caso você tenha sido admitido nesse grupo de privilegiados - os que têm o tal status Premier, Ouro, Elite, ou similar - verifique se a empresa oferece poltronas especiais, um pouco mais confortáveis para você. A United Airlines é uma delas. As primeiras poltronas da Classe Econômica de seus aviões são identificadas como Economy Plus, e são realmente mais confortáveis do que as outras.
- Se você quer um assento na janela para desfrutar da vista, certifique-se de que a poltrona não fica sobre as asas do avião.
- Quando o lugar que você quer não estiver disponível no momento da sua reserva, certifique-se de que as informações sobre sua preferência de assentos sejam incluídas no computador da empresa aérea. Assim, você será automaticamente transferido, caso um lugar melhor se torne livre até a hora do check-in.
- No momento do check-in pergunte ao agente da empresa aérea quando os assentos reservados e não ocupados serão liberados. Em geral isso acontece 30 minutos antes da partida do vôo. Inclua seu nome na lista de espera por um assento melhor e se apresente no balcão adjacente ao portão de embarque, cinco minutos antes da liberação dos lugares não ocupados.
- Quando você percebe que não tem um bom assento, depois que já está dentro do avião, então ocupe o lugar que lhe foi designado. Mantenha os olhos na porta do avião. Assim que os comissários se prepararem para fechá-la, aproveite a oportunidade e mude-se para qualquer lugar ainda vago, que ofereça mais conforto que o seu. Só ocupe uma poltrona que não é sua, depois de estar certo de que ninguém mais entrará no avião.
- Na hora de escolher uma poltrona, lembre-se: se você quer dormir durante a viagem, deve evitar os assentos próximos aos lavatórios e cozinhas.
- Nunca ocupe assentos nas cabines reservadas para outras classes diferentes da qual corresponde sua passagem: essa jogada não funciona.

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 20/10/2007 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários










Sites Favoritos do Editor

Os endereços da web preferidos de Eduardo Alves


. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive