ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / aéreas e milhas / incêndio a bordo

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Aéreas e Milhas Assinar RSS Feed

Notícias e promoções das copanhias aéreas e dos programas de milhas

Incêndio a Bordo

Boeing 777 da American Airlines faz pouso de emergência
  1. Incêndio a Bordo

Com a cabine cheia de fumaça, um avião da American Airlines foi obrigado a fazer um pouso de emergência na pequena cidade de Moncton, no leste do Canadá. O Boeing 777, um dos mais novos na envelhecida frota da American, estava a caminho de Chicago, vindo do aeroporto de Heathrow, em Londres, com 150 passageiros a bordo.

Inspeções revelaram que a causa do problema foi um incêndio elétrico. Segundo o diretor de operações do Aeroporto de Greater Moncton, Chris Farmer, havia um cheiro forte a bordo, saindo de onde estava as baterias superaquecidas. "Não sou engenheiro aeronáutico, mas o que hove é muito sério”, disse.

Em setembro de 1998, um avião MD-11 da Swissair caiu perto de Moncton, minutos depois do comandante detectar fumaça na cabine. No caso da Swissair, 229 pessoas morreram, quando o avião explodiu no mar. No incidente desta semana com o avião da American Airlines não há relato de feridos.

No dia 28 de janeiro um outro jato da American, desta vez um Boeing 757, fez um pouso de emergência na Jamaica por razões semelhantes. O avião levava 155 pessoas a bordo, em uma rota de Quito, no Ecuador, para Miami. Nehuma vítima, além da credibilidade da empresa aérea.

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 05/05/2011 - 13:28


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive