ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi


Brasil na OneWorld

Empresa aérea brasileira poderá fazer parte da aliança aérea global
  1. Brasil na OneWorld

A Gol Linha Aéreas – que opera também a marca Varig - poderá, em breve, entrar para a aliança aérea OneWorld. A informação veio de um alto executivo da American Airlines, uma das empresas fundadoras da aliança.

Segundo Tom Horton, chefe do departamento de finanças da empresa aérea norte-americana, as negociações estão avançadas.

Em 2009, a Gol fechou acordo de code-share (voos compartilhados) com a American Airlines. Os programas de milhas das duas empresas, Smiles e AAdvantage, também operam em parceria, tanto no resgate de pontos quanto no acúmulo de milhas.

Em um passado remoto, a Varig fez parte da aliança Star Alliance - principal rival da OneWorld. Mas hoje, é a TAM que participa da Star.

Ao entrar para a OneWorld, a Gol poderá oferecer tarifas aéreas globais aos passageiros que embarcam de todos os aeroportos operado s pelas empresas do grupo Gol no Brasil e na América do Sul.

Além disso, pontos do programa Smiles, poderão ser usados em qualquer empresa da aliança, que inclui a espanhola Iberia, a British Airways, a sul-americana LAN, a Japan Airlines, a Mexicana, a húngara Malév, a chinesa Cathay Pacific, a finlandesa, Finnair e a Royal Jordanian. Juntas, as empresas da OneWorld  voam para mais de 700 destinos.

Vamos torcer !

Foto: Divulgação

 

Enviado por: Eduardo Alves
Data de publicação: 25/02/2010 - 12:21


Comente (0) comentários

ler todos os comentários



. .

© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive