Brasileiros fiquem alerta! Entre as 26 principais empresas aéreas da Europa, as quatro lanterninhas em termos de pontualidade são responsáveis por uma fatia considerável do tráfego aéreo entre o Brasil e o Velho Continente.
Segundo o relatório de desempenho que acaba de ser publicado pela Associação Européia de Companhias Aéreas, em 2007, a TAP teve o pior índice de entrega de bagagens, registrando 27,8 atrasos em cada mil malas. A empresa portuguesa foi seguida pela British Airways, que ficou em 25º lugar, com 26,5 malas atrasadas em cada milhar. A Alitalia e a KLM ficaram empatadas, em 24º quarto lugar. Nesse quesito, as melhores empresas foram a Air Malta e a Turkish Airlines: ambas registraram 4,5 malas perdidas em cada mil.
Em termos de pontualidade na partida dos vôos, a TAP também ficou na última posição nas rotas de curto e médio curso. Enquanto a pontualidade da Luxair, a melhor empresa do continente nesse quesito, chegou a 86,6%, a média da TAP não passou de 62,5% dos vôos. Nos vôos de longo curso, que incluem as rotas para o Brasil, a TAP ficou em 20º lugar, com apenas 44,1% de vôos saindo no horário. Antes de comprar as passagens para sua próxima viagem, é bom lembrar que, das empresa aéreas européias voando para o Brasil, a Lufthansa foi a que teve os melhores resultados em termos de pontualidade e entrega de malas.
Enviado por: Administrador
Data de publicação: 05/02/2008 - 00:00
© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Desenvolvido por: cliointeractive